Da redação, AJN1
A operação “Serôdio”, deflagrada na manhã desta terça-feira (7) pela Polícia Federal – que investiga supostos desvios de verbas públicas e fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem do Hospital de Campanha, erguido pela Prefeitura de Aracaju para receber pacientes infectados pela covid-19 -, repercutiu além-fronteiras e se configura como a principal pauta da imprensa sergipana, a quatro meses das eleições municipais.
O deputado federal por Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), um dos poucos políticos a se manifestar publicamente em defesa do prefeito Edvaldo Nogueira, disse, de forma sucinta, que acredita na idoneidade do gestor em meio ao suposto escândalo. “Toda investigação é mais uma oportunidade de comprovar a lisura de sua gestão. Os aracajuanos conhecem Edvaldo e confiam ele”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Mitidieri é quem comanda o PSD em Sergipe, o mesmo partido do governador Belivaldo Chagas, e que vai tentar emplacar um candidato à vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada por Edvaldo Nogueira.