Da redação, AJN1
A 2ª Zona Eleitoral de Aracaju, do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, realizou na manhã desta quarta-feira (23), o reprocessamento da totalização dos votos das Eleições Municipais de 2020, resultando na decisão de que Elber Batalha e Zezinho do Bugio assumirão os cargos na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que estavam ocupados por Fábio Meireles e José da Silva.
A deliberação segue o Edital de convocação nº 928/2023, emitido pelo Juiz Eleitoral substituto Henrique Gaspar Mello de Mendonça. A cerimônia de reprocessamento da totalização dos votos contou com a presença de representantes partidários, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados das partes interessadas e jornalistas dos principais meios de comunicação de Sergipe.
De acordo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, aproximadamente 16 mil votos anteriormente atribuídos ao PSC foram excluídos do cálculo.
Após o reprocessamento, o sistema eleitoral confirmou Elber Andrade Batalha de Goes, eleito por média com 2.225 votos, e Norberto Alves Júnior (Zezinho do Bugio), também eleito por média com 2.627 votos, como os ocupantes das vagas deixadas por Fábio Meireles e José Sávio Gois da Silva, anteriormente eleitos pelo PSC.
A mesa diretora da cerimônia foi composta pelo juiz eleitoral substituto, Henrique Gaspar Mello de Mendonça, o promotor eleitoral substituto, Dr. Gilton Feitosa, a chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, Luciana de Moraes Tavares, e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do TRE-SE, José Carvalho Peixoto. O diretor-geral do Tribunal, Rubens Lisboa, também esteve presente.
A cerimônia de diplomação dos dois vereadores eleitos, bem como seus respectivos suplentes, será realizada na próxima sexta-feira, dia 25/08/2023, no auditório anexo do TRE-SE, com início às 9h. O evento estará aberto para a imprensa e convidados dos diplomandos.