ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 1:40:49

logoajn1

Sindicalistas fazem passeata em Aracaju contra reformas do governo Temer

 

Da redação, AJN1

Movimentos sociais, sindicatos, populares e membros de partidos de oposição ao governo Temer realizaram na tarde dessa sexta-feira (28), no Centro Comercial de Aracaju, uma passeata em virtude da greve geral que acontece em todo o país contra as reformas trabalhista e da Previdência. Os manifestantes afirmam que os projetos de reformas retiram direitos dos trabalhadores ao alterar pontos da CLT (Consolidação das Lei do Trabalho) e endurecer as regras para conseguir a aposentadoria.

Na capital sergipana, o ponto de concentração da passeata foi a praça General Valadão. Por volta das 15h30 os trabalhadores saíram em caminhada pelas ruas da cidade com bandeiras em punhos e gritos de ordem. Depois seguiram até o Calçadão do bairro 13 de Julho, na Zona Sul, onde às 18h10 encerram oficialmente o dia de protestos.

A greve foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, que têm participação de diversos movimentos sociais.

Segundo os organizadores, 62 categorias participaram do ato, totalizando cerca de 30 mil pessoas, mas a Polícia Militar, que acompanhou o ato de perto, não confirma essa estimativa.

Você pode querer ler também