Da redação, AJN1
Está prevista para esta segunda-feira (25) no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) a retomada do julgamento dos embargos declaratórios do governador Belivaldo Chagas e da sua vice Eliane Aquino. Na sessão anterior, que foi suspensa por conta do pedido de vistas da juíza Sandra Regina. Até o momento votaram contra os embargos o relator Diógenes Barreto, Áurea Corumba e Leonardo Santana.
No dia 19 de agosto, o TRE-SE cassou por seis votos a um o mandato do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas por abuso de poder político e econômico, por usar a estrutura do Governo do Estado em favor de sua campanha. A vice-governadora Eliane Aquino também perdeu o mandato. No julgamento, Belivaldo teve a inelegibilidade decretada por oito anos.
De acordo com a ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, Belivaldo Chagas teria feito uso repetido da propaganda institucional e da máquina administrativa do Governo do Estado de Sergipe com o objetivo de promover sua imagem, o que teria beneficiado sua candidatura.