O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) iniciou nessa segunda-feira (26), o trabalho de separação de mídias para as eleições de 15 de novembro. Isso representa mais uma das etapas antes da geração de mídias, as quais servirão para a carga nas urnas eletrônicas que serão utilizadas no processo de votação. O processo termina hoje (27).
Para a referida tarefa, foram contratados quinze auxiliares administrativos, que estarão sob a coordenação dos servidores do TRE-SE Angelúcia Rocha Mendonça Melo, José Hora de Almeida Neto, José Roberto Pereira Filho e Selmo Pereira de Almeida.
Como é feito o procedimento?
Realiza-se a etiquetagem e a conferência de todo o material a ser utilizado na geração de mídias. Isso reforça a questão da segurança para as Eleições 2020. Representa a origem do processo de preparação das urnas eletrônicas. Esse trabalho requer muita atenção, principalmente o cuidado para que etiquetas não sejam trocadas, o que pode ocasionar erro em relação ao envio de urna. As próximas fases são a cerimônia pública para os procedimentos de geração de mídia – 1º turno das eleições 2020 e cerimônia pública para os procedimentos de preparação das urnas eletrônicas e, excepcionalmente, regeração de mídias – 1º turno Eleições 2020.
As informações são do TRE-SE.