ARACAJU/SE, 29 de abril de 2025 , 19:35:27

Três novos deputados assumem cadeiras na Alese a partir de janeiro

Da redação, AJN1

 

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) vai começar o ano com três novos parlamentares. As mudanças ocorrem em virtude da saída dos deputados estaduais Valmir Monteiro, Padre Inaldo e Gilson Andrade, que a partir do dia 1º de janeiro assumem as prefeituras de Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Estância, respectivamente. Em entrevista ao Jornal da Ilha, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (PMDB) informou que a posse de Moritos Matos acontece no dia 2 de janeiro, enquanto o radialista Gilmar Carvalho será empossado no dia 9. 

 

Com relação ao vereador Adelson Barreto Filho, o presidente da Alese informou que até o momento ainda não tem uma data definida, mas que o prazo é de 30 dias para que isso ocorra. Luciano Bispo ressaltou que até o momento não chegou à Assembleia nenhum documento informando sobre um possível impedimento para que Adelson Barreto Filho assuma a vaga de deputado da coligação na qual ficou como primeiro suplente.

 

"Se ele [Adelson Filho] chegar na Assembleia no dia 2, com o diploma na mão e o diploma não tiver cassado, como vou dizer que não vou dar posse?", disse o presidente da Alese, acrescentando que até o momento a vaga é de Adelson Filho.

 

Questionado sobre as declarações do prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o "Valmir de Francisquinho", de que se fosse governador resolveria os problemas do estado em seis meses, Luciano Bispo disse que a gestão dele foi bem avaliada pelo povo de Itabaiana, mas que já viu em Sergipe prefeito ser bem avaliado na primeira gestão, chegando a ter até 90%, e depois essa avaliação cair para menos de 10%.

 

"Nós temos a eleição daqui a dois anos. O bloco político dele não tem candidato a governador é só colocar ele como candidato a governador. Primeiro passo para resolver é ganhar a eleição", disse Luciano Bispo.

Você pode querer ler também