ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 7:23:11

logoajn1

Tribunal de Justiça mantém mandato de Tijoi Evangelista

Da redação, AJN1

O pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) decidiu manter o mandato do deputado estadual Tijoi Evangelista (PR), conhecido como “Adelson Barreto Filho”, desfavorecendo a ação impetrada pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), o qual pediu o afastamento do parlamentar, baseando-se no processo criminal que Tijoi tem com a Justiça, por suposto envolvimento no esquema de desvio de recursos públicos da Câmara Municipal, descoberto no segundo semestre de 2016 pela Polícia Civil, através da operação “Indenizar-se”.

Na ocasião, Tijoi e Agamenon Sobral, então vereadores, chegaram a ser presos, afastados dos cargos e proibidos, terminantemente, de assumir qualquer função pública.

Segundo o PEN, à época, a Assembleia Legislativa deveria ter empossado o 3º suplente de deputado, Daniel Fortes, que é filiado ao partido e não tem máculas com a Justiça. A assessoria jurídica do PEN informou que o partido deve recorrer da decisão e levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A AJN1 não conseguiu contato com as assessorias de Comunicação da Assembleia Legislativa e de Tijoi para falar sobre a decisão.

Você pode querer ler também