ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 3:33:24

logoajn1

TRT20 manifesta nota de pesar pelo falecimento de João Alves

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª Região, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho. Na nota, ela lembrar das obras de João Alves, a exemplo da Orla de Atalaia, do Hospital Público João Alves e da Ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros.

Confira a nota na íntegra:

A Administração do TRT da 20ª Região vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento, na noite de ontem, 24/11, de João Alves Filho, ex-governador do Estado de Sergipe e ex-prefeito do município de Aracaju.

Filho do renomado empresário e construtor João Alves e Maria de Lourdes Gomes, João Alves Filho nasceu na capital sergipana, no bairro Santo Antônio, em 3/7/1941. Faleceu aos 79 anos de idade.

João Alves Filho foi um engenheiro civil e político brasileiro. Foi prefeito de Aracaju (1974-1977), ministro do Interior (1987-1990), governador de Sergipe durante três mandatos (1983-1987; 1991-1994 e 2003-2006). No ano de 2012, foi novamente eleito prefeito de Aracaju.

Estudioso e conhecedor da problemática nordestina, o político sergipano preocupou-se com a questão das águas, dedicando boa parte dos seus estudos à causa, envolvendo-se também com a questão da transposição do rio São Francisco.

Foi construtor de grandes obras no Estado e Sergipe, a exemplo da Orla de Atalaia, do Hospital Público João Alves e da Ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros.

Casado com Maria do Carmo Nascimento Alves, atualmente senadora pelo Estado de Sergipe, João Alves deixa três filhos – Maria Cristina Alves, Ana Maria Alves e João Alves Neto – netas e netos.

Aracaju, 25 de novembro de 2020.

Vilma Leite Machado Amorim
Desembargadora Presidente

Você pode querer ler também