O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou neste sábado (22) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ao ser questionado por jornalistas sobre a detenção, antes de partir para a Base Aérea Conjunta Andrews, em Maryland, Trump afirmou: “Eu não sei nada sobre isso. Foi isso que aconteceu? É uma pena, eu só acho que é uma pena”.
A fala veio em resposta às perguntas do pool de imprensa da Casa Branca sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de decretar a prisão preventiva de Bolsonaro, após tomar conhecimento da violação da tornozeleira eletrônica e alegar risco de fuga.
A Casa Branca também reportou, em e-mail enviado aos jornalistas que fazem parte do pool, que Trump deu a entender que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite anterior.
Donald Trump disse aos jornalistas: “Eu falei ontem à noite com o cavalheiro ao qual você acabou de mencionar”, mas sem especificar a quem se referia.
A própria Casa Branca enviou um segundo e-mail posteriormente dizendo que não foi possível compreender se Trump se referia a Lula ou Bolsonaro e que os jornalistas do pool estavam pedindo esclarecimentos.
A CNN Brasil questionou a Casa Branca sobre a fala de Donald Trump, mas ainda não obteve retorno.
Fonte: CNN Brasil





