O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, na última sexta-feira (13), que tentará contornar o Congresso e exigirá identificação do eleitor nas eleições de meio de mandato de novembro. As informações são do portal CBS News.
“Haverá identificação do eleitor para as eleições de meio de mandato, seja aprovada pelo Congresso ou não! “, escreveu o presidente em uma publicação no Truth Social.
Ele disse que também deveria haver comprovação de cidadania e proibição de votos por correspondência, com algumas exceções.
O presidente afirmou, sem apresentar provas, que fraudes eleitorais generalizadas ajudaram os democratas a vencer eleições. Casos de não cidadãos votando são extremamente raros e já são ilegais.
Em outra publicação , Trump escreveu que apresentaria seus argumentos em uma futura ordem executiva.
“Esta é uma questão que precisa ser combatida, e precisa ser combatida AGORA!”, escreveu ele. “Se não conseguirmos aprová-la no Congresso, existem razões legais pelas quais essa FRAUDE não é permitida. Apresentarei essas razões em breve, na forma de uma Ordem Executiva.”
O que são as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos?
As eleições de meio de mandato nos Estados Unidos são eleições gerais realizadas aproximadamente na metade do mandato presidencial de quatro anos, na terça-feira após a primeira segunda-feira de novembro. Nessas eleições, estão em disputa todos os 435 assentos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, além de 33 ou 34 dos 100 assentos do Senado.
A aprovação de Donald Trump caiu para 36%, o nível mais baixo em três meses, igualando o recorde negativo de novembro de 2025. Segundo a pesquisa da National Opinion Research Center (AP-NORC), o descontentamento endureceu, com 62% dos americanos desaprovando seu governo às vésperas de um ano eleitoral decisivo.
Fonte: IG





