ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 10:27:14

logoajn1

TSE habilita candidaturas do PSL em Sergipe

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, acatou recurso do Partido Social Liberal (TSE) em Sergipe e deferiu os registros de candidaturas do partido para as Eleições 2018, que ocorrem em 7 de outubro. Com isso, todos os postulantes aos cargos de governador, vice-governador, deputado estadual, deputado federal e Senado estão aptos a concorrer.
O TSE retificou decisão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE) que inabilitava o PSL de participar do processo eleitoral porque o partido não teria cumprido a cláusula da Resolução nº 23.548/2017 que determina, por parte de cada partido político, o preenchimento mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. No entanto, dirigentes da legenda afirmam que solucionaram a exigência.
Conforme o TSE, ressalta-se o “provimento ao recurso especial interposto pelo Diretório Regional do Partido Social Liberal (PSL), a fim de reformar o acórdão regional e deferir seu Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP)”.
Ainda que a elegibilidade dos postulantes pela legenda tenha sido retomada, os candidatos ressaltam que estes problemas ocasionaram instabilidade política e comprometeram muito a confiança dos eleitores e dos doadores de campanha ao longo do pleito por todo o Estado de Sergipe, de modo que falta pouco mais de uma semana para o dia de votação.

Você pode querer ler também