A TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, informou que o debate com sete candidatos ao governo do Estado vai acontecer na noite desta terça-feira (2), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral. O debate havia sido cancelado pela emissora, após outros candidatos entrarem com ação na justiça alegando direito de participação.
A TV Sergipe recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, para garantir a realização do debate com sete candidatos, e não nove.
A TV Sergipe disse que segue a Resolução n.º 23.551, Seção I, Art. 38, § 2º, que determina que são considerados aptos, para fins previstos no § 1º, os candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral (Lei n.º 9.504/1997, art. 46).
Participam do debate, em ordem alfabética: Belivaldo Chagas (PSD), Eduardo Amorim (PSDB), Eduardo Cassini (PSL), Márcio Souza (PSOL), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN) e Valadares Filho (PSB).
Imbróglio
O imbróglio começou no último dia 30, quando a Justiça concedeu o direito de o candidato ao governo pela Rede Sustentabilidade, Dr. Emerson, participar do debate. Diretores da sigla entraram na Justiça no sábado, 29, questionando a decisão da emissora da família Franco de exclui-lo.