Mesmo com a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou o pedido de liminar do candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), a candidata a vice-governadora, Emília Corrêa (Patriota), continua confiante de que o prefeito de Itabaiana logrará êxito no recurso pleiteado junto ao TSE.
“Tem muita fake news sendo lançada para gerar insegurança na candidatura de Valmir de Francisquinho, mas vou afirmar com toda certeza que ele continua sendo o nosso candidato ao governo. O caso de Valmir é muito semelhante ao do candidato a deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) que, na semana passada, teve o pedido de liminar deferido pelo ministro Sérgio Banhos. Continuamos confiantes na reviravolta da decisão”, afirma Emília Corrêa.
Assim como Valmir, Cristiano Cavalcante teve a sua candidatura a deputado estadual impugnada pela condenação por abuso de poder político e econômico, após as eleições de 2016, por ter usado recursos do município na reeleição, ao pintar os prédios públicos da cidade com as cores de sua campanha eleitoral.
A candidata a vice-governadora informou que a defesa de Valmir de Francisquinho aguarda o julgamento dos Embargos de Declaração que foram interpostos perante o TSE. Enquanto isso, a campanha segue normalmente com toda a agenda sendo cumprida.