ARACAJU/SE, 17 de maio de 2025 , 15:02:46

Valmir de Francisquinho (PL) declara apoio a Rogério Carvalho (PT)

Da redação, AJN1

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que no 1º turno das eleições obteve mais de 450 mil votos para o governo de Sergipe, mas foram anulados por conta da sua inelegibilidade, anunciou na manhã de hoje (10) que vai apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho, no segundo turno. A coletiva à imprensa aconteceu em um hotel na Orla de Atalaia, em Aracaju.

Ao justificar a decisão, Valmir de Francisquinho lembrou que foi o PSD, partido de Fábio Mitidieri, quem contratou um escritório de advocacia para atuar como parte no processo da sua inegebilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tirá-lo da disputa. O ex-prefeito de Itabaiana lembrou ainda que foi procurado por outros candidatos ao governo, a exemplo do senador Alessandro Vieira (PSDB), que no primeiro turno buscou o seu apoio; e do grupo liderado pelo atual governador Belivaldo Chagas.

“A vida é feita de acertos e erros. Se alguns vão ficar decepcionados, lá na frente vão entender”, ressaltou Valmir de Francisquinho, ao afirmar que o seu apoio a Rogério Carvalho também estava condicionado a uma carta de intenções, que foi assinada pelo candidato, em que ele se propõe a acatar as reivindicações de várias categorias do serviço público, a exemplo da polícia, enfermeiros e professores. Além da devolução dos 14% que foram descontados dos aposentados e pensionistas do estado e a resolução do problema dos matadouros públicos.

O ex-prefeito de Itabaiana destacou que a aliança com o PT é apenas para eleição ao governo de Sergipe, a nível federal ele continua apoiando e votando em Bolsonaro.

Você pode querer ler também