Sem citar nomes, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (21), para criticar parlamentares da Casa Legislativa que o enganaram e quiseram usá-lo como moeda de troca.
“Não vou me permitir ser usado, nessa campanha eleitoral, por poderosos que acham que podem negociar a gente de um lado pro outro. Se fui enganado por colega dessa Casa e por pessoa próxima a um vereador, eu vou dizer o nome quando estiverem aqui. Eu olho nos olhos das pessoas quando tenho uma crítica a fazer. E o momento está chegando! Seria hoje mas, infelizmente, não estou visualizando nem o vereador que é parente do envolvido no esquema para acabar com a minha carreira política, nem o vereador que me utilizou como moeda de troca”, disparou.
O parlamentar não escondeu a sua revolta com a situação e afirmou que considera deixar a vida pública. “Não tenham dúvida de que tenho coragem de sair da política. Não nasci político, não gosto da politicagem que acontece aqui em Sergipe, não gosto de ser usado. Colegas que nos levam para conversas em período de eleições para enganar. Eu fui enganado, mas ele não conhece a minha coragem”, garantiu.
Cabo Amintas salientou que não teme represálias e se mantém firme diante de poderosos. Ele destacou ainda que vai enfrentar, o que definiu como “políticos enganadores do povo e que acham que podem usar pessoas como moeda de troca”.
Fonte: Ascom Parlamentar