Da redação, AJN1
O vereador Jason Neto, de 51 anos, (PDT), morreu na manhã desta quarta-feira (2) após sofrer um infarto em sua residência no bairro Salgado Filho, em Aracaju. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionada, mas o vereador não resistiu. Ele é irmão do deputado federal Fábio Henrique (PDT) e do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior.
O corpo do vereador será velado a partir das 13h no cemitério Colina da Saudade, onde acontece o sepultamento às 17h.
De acordo com a assessoria do vereador, ele passou mal quando tomava café acompanhado da esposa. O Samu foi acionado e teria demorado entre 30 e 40 minutos para chegar ao local. Jason chegou a receber os primeiros socorros e a equipe médica fez manobras de reanimação. Apesar do esforço, o vereador não resistiu e morreu antes de ser encaminhado ao hospital.
O vereador que estava em seu primeiro mandato em Aracaju, era pré-candidato a reeleição. Na eleição de 2016, foi eleito com 2.797 votos. Ele jornalista e servidor concursado do IpesSsaúde, onde atuou na Assessoria de Comunicação (Ascom).
Jason atuou na crônica esportiva e chegou a apresentar programas jornalísticos, a exemplo do Liberdade News, na extinta Liberdade FM. Recentemente esteve apresentando o Balanço Geral, programa jornalístico do final de tarde na Jornal FM, mas se afastou do rádio por força da legislação eleitoral.