ARACAJU/SE, 2 de maio de 2025 , 8:35:51

Vereador lamenta que CPI não vai ouvir delegados

 

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realizou nesta quinta-feira (5), a 4° reunião da CPI do Lixo, que aconteceu em meio a polêmicas com a rejeição do requerimento do vereador Elber Batalha, que previa a convocação de dois delegados de polícia, servidores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e um funcionário da Torre Empreendimentos, para prestarem esclarecimentos dentro da Comissão sobre a Operação Babel.

“Respeito todos os membros da CPI do Lixo, mas entendo que ouvir essas pessoas dentro do processo contribuiria para elucidar, verdadeiramente, os fatos sobre a Operação Babel e como o dinheiro público foi aplicado”, ressaltou a vereadora Emília Corrêa.

Segundo a vereadora, os delegados Daniele Garcia e Gabriel Nogueira, responsáveis pelo inquérito, deveriam ser ouvidos para explanar todos os detalhes da investigação que deu origem a Operação Babel. “Ouvir os delegados de polícia que comandaram as investigações traria transparência e daria mais credibilidade a CPI do Lixo. Existiu muita sujeira nos contratos do lixo em Aracaju e as pessoas precisam saber a verdade, custe o que custar”, lamentou Emília Corrêa.

*Com informações da Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também