ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 13:28:47

logoajn1

Vereador Palhaço Soneca é expulso do partido Cidadania

Da redação, AJN1

O Conselho de Ética do Diretório Municipal do partido Cidadania, antigo PPS-SE, anunciou que expulsou do quadro de filiados o vereador por Aracaju Alexsandro da Conceição, conhecido pela alcunha de “Palhaço Soneca”.

A medida, segundo o partido, é uma forma de punição após o parlamentar ter sido flagrado em fotos nas redes sociais participando da “Festa do Mastro”, realizada na última semana de junho na cidade de Capela, ocasião em que se encontrava licenciado da Câmara por motivos de saúde. O fato gerou uma enxurrada de críticas por parte da sociedade e classe política.

A carta de expulsão foi assinada pelo presidente municipal do Cidadania, Emerson Ferreira da Costa.

O que diz o parlamentar

Em nota, Palhaço Soneca diz que a expulsão lhe causou surpresa. Ele considera a atitude uma perseguição política. “O episódio da Festa do Mastro já foi superado, não cometi nenhum ato ilegal, tanto que o Ministério Público pugnou pelo arquivamento do caso”, diz o parlamentar.

Soneca afirma ainda que não vai recorrer da decisão. “Desde à época do PPS sofro discriminação dentro do partido. Se a nova direção não me quer, não vejo problema. A minha consciência está tranquila e o meu trabalho como vereador não vai terminar aqui”, afirmou.

O parlamentar é categórico ao afirmar que a suposta perseguição tem a ver com o fato de ele ser uma pessoa humilde. “O preconceito sempre existiu e sinceramente já estou acostumado. Porém, isso não me enfraquece, e sim, me dá forças para continuar realizando meus projetos sociais na periferia de Aracaju. Lá, eu sou respeitado e isso é que o importa. É sinal que estou no caminho certo”, destacou.

Você pode querer ler também