ARACAJU/SE, 29 de outubro de 2024 , 22:34:07

logoajn1

Após recesso, vereadores de Aracaju retornam ao trabalho

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retornaram às atividades legislativas nesta quarta-feira (1º), após recesso parlamentar. Durante a 51ª Sessão Ordinária, os parlamentares discutiram diversos assuntos no Pequeno Expediente, Grande Expediente e também analisaram 41 proposituras durante a Pauta de Votação. Foram aprovados 33 Projetos de Lei, três Projetos de Decretos Legislativos e cinco Moções.

O Projeto de Lei Nº 69/2018, de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB), foi aprovado em 1ª discussão e institui no Calendário Oficial do Município de Aracaju, a Semana da Prevenção à Endometriose e à Infertilidade.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 179/2017 que institui o prêmio “Escola Verde Vida” às escolas municipais que promovem campanhas com atividades em meio ambiente. O PL é de autoria do vereador Bigode do Santa Maria (MDB) e foi aprovado em 3ª discussão.

Outro projeto aprovado pelos parlamentares foi o PL Nº 313/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento aos idosos, gestantes, mulheres com crianças até cinco anos de idade e pessoas com deficiências físicas, com restrições motoras, prioritariamente no pavilhão térreo de estabelecimentos comerciais, financeiros e industriais privados situados no município de Aracaju.

Os projetos de Lei foram apresentados pelos vereadores: Américo de Deus (Rede) e Palhaço Soneca (PPS), que apresentaram seis projetos cada; Cabo Amintas (PTB) e Juvêncio Oliveira (DEM) com quatro projetos cada; Kitty Lima (Rede) e Bigode do Santa Maria (MDB) apresentaram três projetos; e apresentaram uma propositura cada os vereadores: Lucas Aribé (PSB), Nitinho (PSD), Seu Marcos (PHS), Dr. Gonzaga (MDB), Dr. Manuel Marcos (PSDB), Thiaguinho Batalha (PMB), além de um Projeto apresentado pelo Pode Executivo.

Você pode querer ler também