ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 15:30:26

logoajn1

Vereadores discutem implantação do aplicativo Uber em Aracaju

Os vereadores de Aracaju discutiram na manhã desta terça-feira (7), durante sessão plenária, a liberação do aplicativo Uber – que presta serviços de transporte privado – na capital. Durante o debate, foi colocada em pauta a realização de uma Sessão Especial com o objetivo de discutir esse tipo de serviço.

O vereador Vinícius Porto (DEM), que é autor do requerimento, reforçou a importância de debater com mais transparência esse tema. “Não podemos ficar na dúvida se é um aplicativo bom ou não, pois nós temos que nos adequar as novas realidades e o Uber já é uma realidade. O que vejo como mais importante é que a população esteja livre para escolher o melhor para suas necessidades, seja através do Uber ou do táxi, o essencial é que o usuário esteja satisfeito com o serviço”, explicou o vereador.

O vereador Fábio Meireles (PPS) questiona os benefícios que o serviço trará. “Sei que o Uber vem com o objetivo de facilitar a mobilidade urbana, mas quantos motoristas são e quem são? Será se esse aplicativo vai trazer um caos para Aracaju com tantos carros a mais na cidade? Será que Aracaju vai comportar o Uber?”, questionou.

Anderson de Tuca (PRTB) disse que a discussão sobre o Uber tem que ser voltada para o que a população prefere. “Precisa avaliar se vai beneficiar a população. Compreendo que o Uber é uma nova forma de agilidade, rapidez e economia, mas é preciso avaliar os pontos positivos e negativos. Outra questão que acontece em algumas cidades é sequestro, estupro e outras situações com as pessoas usuárias de Uber, então é um assunto muito polêmico que deve ser discutido”, frisou o vereador questionando como será feita a fiscalização do Uber em Aracaju.

Segundo Professor Bittencourt (PCdoB), é preciso ser discutido exaustivamente sobre o assunto. “Eu acho que independente de qualquer coisa precisamos discutir. Temos muitos problemas com os serviços oferecidos pelos táxis. Dia desses peguei um táxi sem ar condicionado, mau cheiro de cigarro. Por outro lado, temos que regulamentar o funcionamento do Uber”.

 

Você pode querer ler também