ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 13:23:57

logoajn1

Zezinho Sobral discorda da filiação de Danielle Garcia no Podemos

Da redação, AJN1

A chegada da delegada Danielle Garcia ao Podemos, através da executiva nacional, cujo ato de filiação acontece a partir das 15h desta terça-feira (20), no restaurante Paisano, em Aracaju, desagradou o presidente estadual do partido, deputado Zezinho Sobral. Em nota encaminhada à imprensa, o parlamentar explicou que “atualmente, o Podemos Sergipe segue linha política que não é a mesma da filiação realizada pela nacional”.

Em outro trecho da nota, Zezinho Sobral ressalta que “isso contraria o planejamento estratégico do próprio partido, assim como as regras do compliance sugeridas e propostas para todos os diretórios. Vamos aguardar e avaliar o desfecho dessas questões e, em reuniões internas, definir que posição tomar a respeito”.

O deputado ainda lamentou a atitude da executiva nacional. “Lamentamos que a necessidade de composição de membros do Congresso Nacional, imposta pela legislação eleitoral, promova esse tipo de ato que combina mais com a velha política do que com os novos modelos de transparência, participação e construção coletiva”.

A filiação de Danielle Garcia foi anunciada pela Executiva Nacional do Podemos, através da deputada federal Renata Abreu. “Que baita conquista é a chegada da Danielle em nosso Podemos. É uma mulher determinada, que não foge de desafios, corajosa e capacitada. Sua carreira profissional é pautada pela seriedade, ética e compromisso. E na política, também já mostrou ser líder nata, alinhada com os anseios da população. Estamos muito felizes com seu ingresso no Podemos”, revelou a deputada federal.

Em sua primeira disputa eleitoral, quando concorreu a Prefeitura de Aracaju em 2020, Danielle foi ao segundo turno e obteve 42,14% dos votos válidos.

Você pode querer ler também