ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 15:38:11

logoajn1

Zezinho Sobral pode deixar Seidh para disputar vaga na Alese

Da redação, AJN1

O secretário de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), José Sobral, pupilo do governador Jackson Barreto (MDB) e presidente do “Podemos” em Sergipe, pode entregar a pasta já em meados de março. Ele confirmou, com exclusividade ao portal AJN1, que tem pretensões de lançar seu nome como candidato a deputado estadual nas eleições que ocorrerão em outubro próximo.

“Nós temos uma orientação partidária. O governador estará se afastando e eu acredito que os demais secretários que vão concorrer a cargo eletivo deveriam se afastar juntos. Existe a possibilidade, sim, da minha pré-candidatura, existe a pretensão”, afirmou.

Sobral, conhecido como “Zezinho Sobral”, filho da ex-prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral, disse que essa seria a primeira vez que ele concorreria a um cargo eletivo. “Nunca participei de forma direta como candidato, mas a partir da desincompatibilização do cargo, abre-se um leque importante de renovação e a gente, talvez, possa estar inserido nesse contexto”.

Gestores candidatos

Além de Zezinho, o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), já havia informado com exclusividade ao portal AJN1 que tem pretensões de lançar seu nome como candidato a deputado estadual e que deve deixar a pasta nos próximos dias.

Você pode querer ler também