SEM EMBARQUE - 12/08/2019 - 07:36

Preso suspeito de aplicar golpe da ‘passagem aérea’

Foto: Arquivo

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes das delegacias de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e de Carira resultou na prisão de Eraldo Alves dos Santos, 28, que é acusado de aplicar o golpe da ‘passagem aérea’. Pelo menos 16 pessoas teriam sido vítimas do acusado no interior de Sergipe. O suspeito, que estava com preventiva decretada pela justiça, foi preso na cidade baiana de Coronel João Sá.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, Eraldo Alves atuava em cidades do interior ofertando passagens aéreas através de redes sociais. Após a negociação, ele recebia o pagamento refente as passagens e, para não levantar suspeitas, fazia a reserva do voo junto a empresa, encaminhando o comprovante para a vítima. No entanto, o acusado não efetuava o pagamento das reservas e a passagem acabava cancelada. Com isso, a vítima só descobria o golpe quando estava prestes a embarcar.

Eraldo Alves já foi investigado pelo mesmo crime na Delegacia de Boquim e acabou indiciado por estelionato. Na época, foram identificadas seis vítimas. Já no inquérito instaurado na DRCC, outras dez pessoas que teriam sido lesadas pelo acusado foram localizadas. As investigações apontaram que o golpe provocou um prejuízo superior a R$ 30 mil.