FISCALIZAÇÃO - 12/11/2019 - 14:31

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nessa segunda-feira (11), uma carga com 150 mil maços de cigarro contrabandeado. A ação ocorreu no km 200 da BR 101, no município de Cristinápolis, na região Sul de Sergipe.

Os policiais realizavam trabalho de fiscalização quando abordaram um veículo M. Benz L 1620, utilizado para transportar água (caminhão-pipa), com placas do Rio Grande do Norte. Durante a fiscalização, verificou-se, inicialmente, apenas infrações administrativas que não podiam ser sanadas no local, o que justificou o recolhimento do caminhão ao pátio do posto.

No dia seguinte, realizando uma inspeção mais detalhada, descobriu-se que se tratava, na verdade, de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados escondidos no compartimento de carga do caminhão.

O veículo e a mercadoria foram encaminhados ao pátio da Polícia Federal em Aracaju, onde será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, que caracterizam o delito de contrabando, previsto no art. 334-A do Código Penal.