- 09/07/2015 - 17:55

PRF registra sete acidentes de trânsito desde terça-feira, 7

 

A Polícia Rodoviária Federal registou sete acidentes de trânsito com quatro pessoas feridas e uma morta nas estradas sergipanas desde a última terça-feira (7). Em N. Sra. do Socorro, um condutor, de 23 anos, de um GM/Classic, com placas de Sergipe, veio a óbito após invadir a faixa contrária e colidir frontalmente com uma carreta VW/24.280, com placas de Alagoas.

Fiscalização

No perído, os agentes federais fiscalizaram 560 veículos, 609 pessoas e extraíram 208 notificações de trânsito. Além disso, apreenderam seis CNHs, quatro pessoas foram notificadas por ultrapassagens perigosas. Cinco veículos de carga foram autuados por excesso de peso, num total de mais de 23 toneladas de sobrepeso impedidas de circular, danificar a malha viária e pôr em risco os demais veículos e pessoas em trânsito.

Lei Seca:

Foram realizados 220 testes de alcoolemia que resultaram em oito autuações e quatro prisões (teores alcoólicos variando entre o,38 e 0,91 mg/l). De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem é flagrado dirigindo embriagado: comete uma infração gravíssima; tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do bem; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).