MAIS 6 MESES - 08/08/2019 - 18:48

Licitação para terceirizar Nestor Piva será aberta dia 12

Foto: ASCOM/SMS

Da redação, AJN1

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMA) inicia na próxima segunda-feira (12), o processo de licitação para administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, localizada na zona Norte. O anúncio foi feito nesta quinta (8) pela secretária Waneska Barboza, durante apresentação dos resultados do 1º quadrimestre de 2019 na Câmara de Aracaju.

Waneska disse que a gestão está mantendo e garantindo a assistência à população, e deixou claro que não haverá renovação de contrato. “Mas sim, um novo contrato emergencial, no qual a empresa que está hoje foi a vencedora, e ficará até que seja finalizada a outra licitação”.

A empresa citada pela secretária é o Centro Médico do Trabalhador LTDA, que administra a unidade desde janeiro deste ano, após efetivação de contrato emergencial, chancelado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que decidiu terceirizar os serviços visando dar respostas à sociedade pelo caos causado com o fim do contrato de cerca de 130 médicos que trabalhavam por meio do Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), deixando as urgências do Nestor Piva e Fernando Franco, em Nossa Senhora do Socorro, sem atendimento.