Curiosidades

Ressuscitou? Jovem se levanta de caixão durante velório

13/10/2026 às 12:36

 

A adolescente Yuleidy Ixcotoyac acordou dentro do próprio caixão e se levantou durante os preparativos de seu velório, no último sábado (10), em Quiché, na Guatemala. As informações são da TV SAC.

Abraham Ixcotoyac Tojin, pai da adolescente e pastor, contou em entrevista à TV SAC que a filha começou a passar mal durante a madrugada. Ele decidiu levá-la a um hospital, mas, durante o caminho, percebeu que ela não respirava.

Segundo Abraham, ele parou o carro para verificar como a filha estava e tentou sentir o pulso dela. Como não percebeu sinais de respiração nem conseguiu sentir o pulso, acreditou que a adolescente havia morrido.

O pai disse que não chegou a levar a filha para dentro do hospital. Depois de acreditar que ela havia morrido, procurou uma funerária, comprou um caixão e voltou para casa com a jovem.

Segundo o relato, eles chegaram por volta das 14h30. Enquanto o pai estava no quintal, outras pessoas levaram o caixão para uma área coberta, onde o espaço para o velório já havia sido preparado.

Pouco depois, Abraham ouviu pessoas gritarem que um milagre havia acontecido.

“Quando fui olhar, estavam tirando minha filha deste caixão”, disse o pai da adolescente.

Morreu e voltou à vida

Lesbia de Ríos, mãe de Yuleidy, também participou da entrevista à TV SAC e contou que, mesmo durante os preparativos do velório, continuava acreditando que a filha estava viva.

“Quando eu estava chorando sobre o caixão, abrimos a portinhola da caixa. Ela estava se mexendo, estava acordando e, de repente, se levantou”, disse Lesbia de Ríos.

A mãe também contou que orou pela filha desde o início do mal-estar.

A família acredita que a adolescente morreu e voltou à vida. No entanto, não foram apresentados documentos médicos que comprovem que ela sofreu uma morte clínica, ou seja, que teve a morte confirmada por profissionais de saúde.

Adolescente passou mal

Durante a entrevista, Yuleidy contou que sentiu uma dor muito forte no peito antes de desmaiar. Segundo ela, a sensação era de peso na região do coração.

A adolescente disse que soube pelo pai o que teria acontecido durante o caminho até o hospital.

“Foi assim que meu pai me levou, mas, em San Pedro, ele me disse que eu tinha ficado completamente sem reação. Não consegui chegar até o hospital”, relatou Yuleidy Ixcotoyac.

Yuleidy também agradeceu aos pais e às pessoas que enviaram mensagens depois que a história da família se tornou conhecida.

Fonte: IG

← AnteriorKassio barra decisão de corregedor e suspende Exército…