ARACAJU/SE, 15 de maio de 2026 , 3:14:39

Santos vira sobre o Flamengo no Mané Garrincha e se afasta do Z-4

O Santos conseguiu uma vitória de virada sobre o Flamengo nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, para afastar a pressão. O Rubro-Negro abriu o placar com Pedro,  sofreu o empate, em gol de Nonato, e se complicou após a expulsão de Gerson ainda no primeiro tempo. No fim da segunda etapa Joaquim fez um golaço para virar o jogo. Ainda restou tempo para Bruno Henrique ser expulso por reclamação.

 

A tabela

Com o resultado, o Santos chegou a 37 pontos, e abriu 5 do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina joga na quinta-feira e pode diminuir a diferença mas, de todo modo, o Peixe não poderá ser ultrapassado nesta rodada.

A derrota mantém o Flamengo com 50 pontos, mas agora, na sexta posição. Confira a tabela completa.

Expulsão determinante

O Santos começou bem, impondo pressão na defesa Rubro-Negra e conseguiu levar perigo em algumas finalizações. Mas o Flamengo se organizou, melhorou a saída de bola e tomou o controle da partida. Aos 20, chegou ao gol com Pedro, de escanteio. O domínio do Flamengo prosseguiu até que, após uma sequência de erros da defesa do Flamengo, o Santos conseguiu uma falta na intermediária. A sobra ficou com Nonato, que acertou um belo chute para empatar. Na sequência, Gerson foi expulso por aplicar uma cotovelada em Furch. O jogo prosseguiu aberto até o fim do primeiro tempo.

  • Golaço e confusão

    O jogo caiu em produção ofensiva na segunda etapa. Mesmo com um a mais, o Santos não conseguia se impor ofensivamente, diante de um Flamengo bem fechado. O time carioca, sem um jogador, tampouco conseguiu demonstrar perigo. A entrada de Lucas Lima na reta final deu mais qualidade técnica para a construção do Peixe, principalmente nas bolas paradas. Em um desses lances, Joaquim pegou uma sobra na intermediária e soltou uma bomba para virar o jogo. Minutos depois, Bruno Henrique recebeu amarelo, reclamou e recebeu o cartão vermelho. Torcedores indignados começaram a atirar garrafas e copos de água no campo, que atingiram o atacante e o árbitro. O Santos, que não tinha a ver com a confusão, comemorou intensamente a vitória depois do apito final.

    Torcida do Flamengo joga garrafas de água no campo após expulsão de Bruno Henrique

    Torcida do Flamengo joga garrafas de água no campo após expulsão de Bruno Henrique

  • Soteldo: “com o coração”

    Soteldo elogia entrega do Santos em vitória contra o Flamengo: "Com o coração"

    Soteldo elogia entrega do Santos em vitória contra o Flamengo: “Com o coração”

  • Fabrício critica a arbitragem

    Fabrício Bruno reclama de arbitragem contra o Santos: "Sempre contra o Flamengo"

    Fabrício Bruno reclama de arbitragem contra o Santos: “Sempre contra o Flamengo”

  • Agenda

    O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando terá pela frente o Cuiabá, na Vila Belmiro.

    No domingo, o Flamengo vai ao Castelão para enfrentar o Fortaleza.

  • Atuações do Santos

    Nonato e Joaquim se destacam em virada. Veja as notas.

    Joaquim comemora gol em Flamengo x Santos

    Joaquim comemora gol em Flamengo x Santos (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

Você pode querer ler também