ARACAJU/SE, 3 de julho de 2025 , 2:55:53

Após aumento de casos graves de síndromes gripais, Sergipe deve contratar leitos de UTI pediátrica

 

Após o aumento de casos graves de síndromes gripais, a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe confirmou, nesta terça-feira (1º), a necessidade da contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Segundo a SES, em razão do período de sazonalidade das Síndromes Respiratórias Agudas Graves, houve um aumento na demanda por leitos de UTI em virtude do crescimento de casos de maior gravidade a partir da segunda quinzena do mês de junho.

Ainda de acordo com a SES, conforme o planejamento, com o aumento da demanda, a Secretaria está abrindo edital de credenciamento para a contratação de mais 20 leitos de UTIs pediátricos.

A expectativa é que a rede passe a contar com 50 unidades dedicadas ao atendimento intensivo infantil e mais seis leitos de alta complexidade no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

Vacinação

A SES informou ainda que a vacinação continua sendo uma das formas mais eficazes de proteger as crianças contra as complicações das síndromes respiratórias.

E reforçou que a adesão à vacinação contra a influenza permanece baixa, com apenas 40%, quando a meta é atingir 90%. Pais e responsáveis devem ficar atentos a caderneta de vacinação.

Fonte: G1

Você pode querer ler também