ARACAJU/SE, 5 de maio de 2025 , 2:11:46

Biografia de Elber Batalha de Góes será lançada amanhã

Será lançado nesta quarta-feira (9), no Museu da Gente Sergipana, às 18h a biografia do professor, advogado, desportista e líder político Elber Batalha de Góes. A autoria do livro é do biógrafo, cordelista, membro da Academia Itabaianense de Letras Carlos Mendonça, que já escreveu 19 livros.

Intitulada ‘Elber Batalha de Góes, Um guerreiro, batalhador, um incansável servidor público!’, o livro como já diz é uma biografia de um dos homens públicos mais atuantes da história atual de Sergipe, como estudante, comerciário, advogado, político e homem público.

Nas 322 páginas, o leitor vai encontrar além de fotografias, documentos e inúmeras histórias em diferentes situações na vida de Elber Batalha de Góes, que contam vários períodos da sua história sergipana e pelas andanças por outros estados brasileiros, atestando assim a riqueza cultural e o seu enriquecimento como homem.

De estudante, que nasceu na cidade de Aracaju no ano de 1944, ao advogado, passando pelo profissional de educação física, cronista esportivo, ao homem público e finalmente à política. Elber Batalha foi vereador por três legislaturas, chegando a ser suplente de Senador por duas vezes, e na última suplência de 2010 a 2018, assumiu o mandato por 45 dias com uma atuação eficiente, quando fez 15 pronunciamentos e apresentou dezenas de projetos (PLC) e (PEC). Aposentou-se como Defensor Público, o qual chegou a comandar o órgão.

Histórico

Filho de José Batalha de Goes, conhecido como Batalhinha, radialista e ex-vereador e deputado federal, e de Odete Ferreira da Silva. O avô paterno de Elber Batalha foi o coronel e ex-comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Américo Batalha de Góes, proprietário de terras em Tobias Barreto e Lagarto. Tem três filhos Elber Andrade Batalha de Goes, que também é defensor público e atualmente exerce o cargo de vereador por Aracaju, Nayanna Gomes Batalha de Goes, formada em direito e Mayara Gomes Batalha de Góes, formada em medicina.

Fonte: Assessoria

Você pode querer ler também