Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) registrou quatro mortes violentas nas últimas 24h em Sergipe. Foram duas vítimas por homicídios – uma delas em confronto com a polícia -, uma por acidente no trânsito e outra por queda da própria altura. Em Tobias Barreto, um homem identificado pela polícia como sendo Jorge Gonçalo dos Santos Neto, o “Bahia”, foi morto durante uma troca de tiros com policiais. O fato aconteceu nesta quarta-feira (6) no conjunto Agripino Bernardo III. A ação ainda resultou nas prisões de outras três pessoas e na apreensão de maconha; cocaína; dinheiro e um revólver calibre 38.
A informação é que a operação, que envolveu as equipes das polícias Civil e Militar, tinha como foco o combate ao tráfico de drogas. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar um imóvel que servia de base para os suspeitos. Na manhã de ontem foi realizado o cerco ao local, mas ao observar que se tratavam de policiais, Jorge teria reagido e passou a efetuar disparos. Houve troca de tiros e o acusado acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Outro homicídio aconteceu na avenida Paulo Figueiredo, no bairro Lamarão, nas imediações da ponte sobre o rio do Sal, que dá acesso ao conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Na tarde de ontem, O marchante Evilanio do Nascimento Sobral Júnior, 33, trafegava pela avenida sentido João Alves, quando teve o Fox, de placas PUU-6165/BA, interceptado por desconhecidos e foi executado a tiros. As circunstâncias nas quais ocorreram o assassinato estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).