Da redação, AJN1
Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) detiveram 67 pessoas, que teriam relação com torcidas organizadas, que se envolveram em uma confusão durante a final de Futsal Sub-17 entre as equipes do Sergipe e Confiança na quadra poliesportiva da Arena Batistão. O fato aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira (12). Os torcedores foram cadastrados e liberados após a confecção do Termo de Ocorrência Circunstânciada (TOC) e responderão a processo em liberdade.
De acordo com o comandante do BPTur, coronel Eduardo Brandão, após serem acionados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os militares se deslocaram até o local e fizeram a dispersão dos suspeitos. Foram realizadas várias abordagens e 67 pessoas acabaram detidas por envolvimento na confusão. Elas foram cadastradas e passaram a ser monitoradas nos dias, juntamente com outras mais de 300 já são acompanhadas por envolvimento em brigas de torcidas.
O oficial lembrou que o Ministério Público, através do promotor de justiça Deijaniro Jonas Filho, está buscando responsabilizar judicialmente os envolvidos com base no Estatuto do Torcedor.
O coronel Eduardo Brandão ressaltou que neste sábado (14), quando acontece na Arena Batistão a partida entre o Confiança e o Sampaio Correa, válida pelas semi-finais do Brasileiro da Série C, a partir das 9h, equipes das Polícia Militar já estarão atuando nas imediações do estádio acompanhando os torcedores que já foram cadastrados.