A Prefeitura de Aracaju assinou convênio com a Caixa Econômica Federal na manhã desta quarta-feira, 7, para execução da infraestrutura e construção de casas na Ocupação das Mangabeiras, localizada no bairro 17 de Março. O empréstimo é de R$ 116.767.847,00 com contrapartida do município de R$ 7.934.400,00.
Com esta operação de crédito, a gestão implementará políticas públicas voltadas para a construção das habitações, além de realizar ações de melhoria da infraestrutura urbana, da mobilidade e do saneamento básico, assim como a regularização da ocupação, garantindo aos seus moradores condições dignas de moradia e mais qualidade de vida. Os recursos para a obra são oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
“Em um momento que pouco se investe em habitação no Brasil, estamos conseguindo alavancar um projeto grandioso como este. Por isso tenho alegria e felicidade, pela competência da nossa gestão, pelo trabalho incansável, pela busca incessante de recursos, de assinar este maravilhoso convênio, graças à parceria com a Caixa Econômica Federal, a Secretaria do Patrimônio da União e a Câmara de Vereadores”, disse o prefeito.
Superintendente regional da Caixa, Diego Carraro, que assinou o contrato em nome do banco, destacou o impacto econômico e social da obra para Aracaju. “É um projeto que dá dignidade para mais de 4 mil pessoas. Não estamos falando só das casas, mas de uma ação social inclusiva com as famílias, que envolve saneamento básico, pavimentação e regularização da área. É um projeto muito grande”, disse.
Com informações da PMA.