Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Capela e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) terminou com a morte do ex-presidiário Emanuel Messias dos Santos França, o “Neo”, 20. A operação aconteceu no final da tarde de ontem (10), durante o cumprimento de um mandado de prisão. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38.
O ex-presidiário é suspeito de integrar um grupo criminoso que vinha aterrorizando a região de Capela, praticando assaltos e homicídios. Entre as vítimas está o vigilante Mário Sérgio Barbosa Santos, ocorrido no interior da escola municipal Antonio Ferreira de Carvalho, em Capela.
O crime aconteceu na madrugada do dia 4, quando ele e mais dois suspeitos invadiram a unidade de ensino e mataram o vigilante a facadas. A vítima teve a mão direita decepada.
Nas investigações realizadas pela equipe do delegado Wanderson Bastos, também foram identificados os outros dois envolvidos na morte do vigilante.Além disso, ficou esclarecido que no dia 30 de agosto, Emanuel e outro comparsa também teriam atirado contra duas equipes da Polícia Militar.