Da redação, AJN1
O pregão eletrônico número 040/2017 realizado pelo Governo do Estado para compra de licenças de uso de software e serviços do fabricante Oracle está sob suspeita e está sendo alvo de análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Corte de contas vai verificar a necessidade da contratação do serviço e se os valores são compatíveis com o que está sendo oferecido.
Nesta terça-feira (14), por determinação da vice-presidente da Corte de Contas, Susana Azevedo, uma equipe técnica esteve na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) para recolher documentos sobre o pregão que prevê uma despesa de R$ 92,7 milhões.
O certame ocorreu na quinta-feira (9) e apenas uma empresa se enquadrou nas exigências e foi habilitada a prestar os serviços. Diante da situação, a conselheira Susana Azevedo, responsável pela 2ª Área de Controle e Inspeção, da qual faz parte a Seplag, determinou a análise do pregão.
“Em função do grande volume de recursos envolvidos nesta licitação solicitamos que nossos técnicos reúnam a documentação necessária e tragam para o Tribunal para que possamos verificar sua real necessidade, se o valor está compatível com os serviços que serão prestados, entre outros aspectos”, afirmou a conselheira.
* Com informações do TCE