PREVENÇÃO - 18/03/2020 - 08:08

Senadora destaca medidas para enfrentamento do Covid-19



A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou nesta terça-feira (17) a decisão do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, bem como de setores da classe empresarial que, compreendendo o momento delicado que o país tem enfrentado com o Coronavirus (covid-19), decidiram suspender ações que demandam aglomerações de pessoas.

“Nossa capital faz 165 anos e havia toda uma programação definida, mas precisou ser suspensa, dada a necessidade de nos resguardamos nesse período de pandemia que, exige de cada um de nós, mudanças de hábito e comportamento”, afirmou a senadora.

Maria do Carmo observou que o Brasil está impactado, especialmente, em sua economia em virtude da proliferação desse vírus, cujo pico só deve acontecer nos próximos 20 ou 30 dias. “Segundo especialistas, estamos ascendendo essa curva, o que exige mais cuidado. É um momento de instabilidade, que demanda de cada um de nós muita responsabilidade e sabedoria para passarmos por essa tempestade com menor dano possível”., disse a senadora, acrescentando que “precisamos estar atentos, adotar os cuidados necessários, preservar, sobretudo, os idosos que são mais vulneráveis, mas sem pânico”.

Na segunda-feira (16), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou de uma reunião de emergência, convocada pelo ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual esteve o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para debater ações de enfrentamento ao coronavirus. Dentre as medidas adotadas está a suspensão de sessões solenes e audiências públicas.

“Precisamos fazer a nossa parte e, apesar do distanciamento físico, recomendado pelas autoridades de saúde, temos que estar unidos pela oração e pela fé em Deus que é quem nos sustenta todo o tempo. Façamos o que nos cabe para que impactemos positivamente no todo”, sugeriu a senadora sergipana.

Fonte: Ascom Parlamentar