Da redação, AJN1
Com mais 183 novos casos de covid-19, Sergipe chega a 1.771 casos da doença. A informação foi divulgada na noite deste domingo pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Além disso, foi registrada uma morte, elevando o número de óbitos para 34. Trata-se de um homem de 81 anos, do município de Lagarto que fazia tratamento oncológico.
De aocordo com o boletim epidemiológico, outras dez mortes suspeitas por covid-19 estão sob investigação. São cinco mulheres: uma de 23 e outra de 94 anos de Aracaju; uma de 55 anos de Carmópolis; uma de 63 anos do município de Nossa Senhora do Socorro; e uma de 81 anos da cidade de Itabaiana; e cinco homens: são quatro de Aracaju com 36, 55, 68 e 97 anos; e um de 61 anos de Estância.
Mais quatro municípios registraram os primeiros casos da doença. Em Amparo de São Francisco um homem de 37 anos testou positivo; em Nossa Senhora das Dores um homem de 53 anos; em Pedrinhas um homem de 18 anos; e em Japaratuba uma mulher de 27 anos.
Até o momento 107 pessoas receberam alta da doença. Foram realizados 5.732 exames e 3.961 foram negativados. Estão internados 95 pacientes, sendo 39 em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 17 na rede privada e 22 na rede pública; e outro 56 em leitos clínicos – são 15 na rede privada e 41 na rede pública. O total de mortos pela doença chega a 34 óbitos.
A taxa de ocupação nas UTIs é de 47,8% na rede pública de saúde e 31,5% no setor privado. Nos leitos de enfermaria a taxa chega a 25,8% na rede pública e 20,5% no privado. Aracaju concentra o maior número de casos com 1.237, seguido de Socorro com 122, Estância 61, São Cristóvão 53, Itabaiana 44, Barra dos Coqueiros 38, Lagarto 25, Umbaúba 16, Itabaianinha 15, Glória 14, Porto da Folha e Simão Dias 11 casos cada, Itaporanga nove e Maruim sete.
*Com informações SES






