A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta segunda-feira (1º), a distribuição de mais um lote das vacinas contra a covid-19 aos 75 municípios sergipanos. São enviadas doses tanto da Coronavac para aplicação da segunda etapa, quanto da Oxford/AstraZeneca.
As regiões de saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro retiram as vacinas na sede da Secretaria. Regiões de saúde do interior recebem e distribuem aos seus municípios.
A região de saúde de Nossa Senhora da Glória recebe as doses via aérea, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). As doses a chegarão aos municípios de Glória, Porto da Folha, Canindé de São Francisco e Poço Redondo.
Além dos imunizantes, a SES também envia equipamentos de proteção individual, como máscaras e face shields, para a proteção dos profissionais da saúde.
Fonte: ASN







