ALERTA - 05/06/2019 - 18:20

Sobe para 1.697 o número de notificações de dengue

Foto: Divulgação

Da redação, AJN1

O Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informou que subiu para 1697 as notificações de casos de dengue, sendo 343 confirmações e cinco óbitos até o momento.

Os índices de infestação encontram-se em alto risco para ocorrência de epidemia em 21 municípios, o que sinaliza a continuidade e ou um aumento no número de casos de dengue nos próximos meses.

Os índices de infestação encontram-se em alto risco para ocorrência de epidemia em 21 municípios, o que sinaliza a continuidade de um aumento no número de casos de dengue nos próximos meses.

Para conter o avanço da doença, o governo do Estado reunirá todos os secretários da educação e saúde dos 75 municípios nesta quinta-feira (6), no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe, para uma reunião estratégica a fim de discutir e apresentar as estratégias para combater a dengue.

Queimaduras e acidentes

Na ocasião, também será discutida a ocorrência dos acidentes automobilísticos e o aumento de hospitalizações por queimadura provenientes de fogos de artifício e ou manuseio com fogueiras, especialmente em crianças nessa época junina.