O ex-membro da banda One Direction, Liam Payne, morreu aos 31 anos após cair do terceiro andar do Hotel CasaSur Palermo em Buenos Aires, na Argentina, de acordo com a polícia. As circunstâncias exatas que cercam sua morte ainda não estão claras.
Chamada para a emergência
A equipe do hotel solicitou assistência policial urgente pouco antes da queda de Payne, de acordo com uma chamada de emergência obtida pela afiliada local da CNN, Todo Noticias.
“Temos um hóspede que está sobrecarregado com drogas e álcool”, disse o gerente do hotel na ligação. “Ele quebra as coisas. Ele está destruindo o quarto inteiro”.
O gerente disse que eles precisavam “que alguém fosse enviado até nós com urgência”, pois a equipe não sabia “se a vida do hóspede estava em risco”.
Os funcionários do hotel não conseguiam entrar no quarto onde este hóspede estava hospedado “há dois ou três dias”, disse o gerente na ligação.
Polícia corre para o hotel
Pablo Policicchio, diretor de comunicações do Ministério da Segurança de Buenos Aires, disse, em uma declaração à Associated Press, que Payne “pulou da sacada de seu quarto”.
A polícia correu para o hotel em resposta a uma chamada de emergência logo após as 17h, no horário local, disse ele, alertando sobre um “homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool”.
Fotos do quarto de hotel de Payne, divulgadas pela polícia de Buenos Aires, mostram uma televisão quebrada.
As autoridades ainda estão investigando as circunstâncias de sua morte.
Causa da morte
A causa oficial da morte de Payne foi “politraumatismo” com “hemorragia interna e externa”, segundo o relatório preliminar da autópsia realizada, nessa quarta-feira (16), pelo órgão forense argentino que investiga o caso.
A CNN obteve acesso ao documento através da polícia da cidade de Buenos Aires. O relatório toxicológico ainda está pendente.
Publicações no dia da morte
O cantor realizou uma série de publicações no Snapchat menos de uma hora antes de sua morte. Entre as postagens do artista, ele mostrou detalhes de sua manhã, falou sobre os planos para o dia e posou ao lado da namorada, a modelo Katie Cassidy.
Alguns boatos na internet apontaram que os registros publicados por Payne não teriam sido gravados na quarta-feira, dia de sua morte.
Cassidy confirmou que já não estava mais em Buenos Aires no horário dos posts. Em um vídeo no seu perfil no TikTok, ela mostrou a viagem de volta para a Flórida, nos EUA, no início da semana.
Problemas de saúde mental
Nos últimos anos, Payne falou publicamente sobre as batalhas que enfrentou com sua saúde mental e abuso de substâncias.
Ele refletiu sobre seus sentimentos recorrentes de solidão no programa da Sky de 2019 “Ant Middleton & Liam Payne: Straight Talking”, dizendo: “Há momentos em que esse nível de solidão e as pessoas te afetando todos os dias… de vez em quando, você pensa, quando isso vai acabar?”
“Isso quase me matou algumas vezes”, ele acrescentou.
Payne também falou em 2021, no podcast “The Diary of a CEO”, sobre como lidar com o alcoolismo. “Era um problema” e tinha aspectos “muito, muito graves”, disse ele.
“Me parece que quando estávamos na banda, a melhor maneira de nos proteger, após ter se tronado algo tão grande, era simplesmente nos trancar em nossos quartos. E, claro, o que tem no quarto? Frigobar. Então, em um certo ponto, pensei, bem, vou dar uma festa para um – e isso pareceu continuar por muitos anos da minha vida”, ele acrescentou.
“É selvagem, mas era a única maneira de extravasar a frustração durante o dia”, disse ele.
Jornada ao estrelato
Payne nasceu em 29 de agosto de 1993, na cidade inglesa de Wolverhampton, e estudou tecnologia musical no City of Wolverhampton College.
Ele ainda morava na área quando ganhou fama no programa de TV britânico “The X Factor”. Ele apareceu pela primeira vez no programa em 2008, aos 14 anos, retornando para uma segunda audição dois anos depois, a conselho de Simon Cowell.
Ele conquistou os corações de jovens fãs junto com Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson depois que todos eles se juntaram no programa para formar o One Direction.
Ao acumular uma base de fãs global de “Directioners”, a adorada boy band se tornou a primeira a ter seus quatro primeiros álbuns estreando em primeiro lugar na Billboard 200. Também apelidado de 1D, o grupo vendeu mais de 70 milhões de discos em todo o mundo antes de se separar em 2016.
A banda era conhecida por músicas como “What Makes You Beautiful”, “Best Song Ever”, “Story of My Life”, “Steal My Girl” e “Night Changes”.
As músicas solo de Payne incluem “Strip That Down (feat. Quavo)”, que alcançou a 10ª posição na Billboard Hot 100, “Familiar” e “Bedroom Floor”. No início deste ano, ele lançou a música “Teardrops”.
Payne deixa seu filho de 7 anos, Bear, que ele teve com a ex-integrante do Girls Aloud e jurada do “X Factor” Cheryl Tweedy.
Fonte: CNN Brasil