A partir da próxima segunda-feira (28), o trânsito na avenida Acrísio Garcêz, no bairro Ponto Novo, na zona sul de Aracaju, passará por alterações. Com a mudança, a avenida passará a ter sentido único no trecho entre o cruzamento com a avenida Augusto Franco e a rua Sinésia Barreto Moura, para quem segue da avenida Nestor Sampaio em direção à caixa d’água do conjunto Castelo Branco. A partir da rua Sinésia Barreto, a via volta a ser mão dupla.
Outra novidade é que os motoristas que trafegam pela avenida Nestor Sampaio poderão, a partir de segunda-feira, realizar a conversão à esquerda na avenida Augusto Franco, o que antes não era permitido.
De acordo com o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Flávio Novais, os condutores que trafegam pela Acrísio Garcêz em direção à avenida Augusto Franco deverão seguir por um novo trajeto: entrar à direita na rua Sinésia Barreto, depois à esquerda na rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas e, em seguida, continuar até a avenida Augusto Franco.
“As sinalizações já estão sendo implantadas nesta semana, e as alterações entram em vigor a partir de segunda-feira. A expectativa é que a mudança contribua para a redução de retenções, principalmente no trecho onde a Nestor Sampaio, que possui duas faixas, se encontra com a Augusto Franco, que tem apenas uma faixa”, explicou Novais.
A SMTT orienta os condutores a redobrar a atenção à nova sinalização e destaca que agentes de trânsito estarão na região nos primeiros dias da mudança para auxiliar na adaptação.
*Com informações Ascom SMTT







