Da redação, AJN1
Hoje (13), dia de Santo Antônio, fieis católicos de todos os bairros de Aracaju se encontram para a tradicional procissão, que tem início a partir das 18h, na igreja dedicada ao santo, na Colina do Santo Antônio, zona Norte. Todos os anos, após a missa, centenas de pães são benzidos e distribuídos aos fieis.
Na Colina, o trezenário tem um diferencial entre todos que acontecem no Estado afora: em frente à pequena igreja, é montado um palco e a missa é celebrada ao ar livre, reunindo milhares de fieis que lotam as adjacências da capela, tornando-a ainda mais especial. Durante toda a trezena, e principalmente nos dias das festas, barracas de artigos religiosos e comidas típicas estarão à venda para os fiéis.
Itabaiana e Itaporanga
A Arquidiocese de Aracaju possui três paróquias de Santo Antônio, sendo uma na capital, em Itabaiana e no povoado de Caueira, em Itaporanga. Para permitir a participação de grande número de fiéis, foram programadas várias celebrações eucarísticas, ao longo do dia.
Confira a programação completa nas três paróquias dedicadas ao Santo:
- Paróquia Santo Antônio, em Aracaju
6h – Celebração Eucarística (Bênção dos Pães)
Celebrante: Frei Francisco Gonçalves, OFM
9h – Celebração Eucarística com as crianças (Bênção dos Pães)
Celebrante: Frei Felisberto de Brito, OFM
12h – Celebração Eucarística (Bênção dos Pães)
Celebrante: Pe. Genivaldo Garcia
15h – Celebração Eucarística (Bênção dos Pães)
Celebrante: Pe. Claudomiro Alves
18h – Celebração Eucarística, seguida de Procissão com a imagem do padroeiro
Celebrante: Dom João Costa
- Paróquia Santo Antônio de Almas, em Itabaiana
5h – Alvorada Festiva
6h – Santa Missa (Pe. Wagner da Silva Oliveira)
8h – Santa Missa (Pe. José Almi de Menezes)
10h – Missa Solene (Dom João José Costa)
15h – Santa Missa (Pe. Jadson Ramos)
16h – Procissão
- Paróquia Santo Antônio, no povoado Caueira (Itaporanga d´Ajuda)
6h – Alvorada
10h – Missa solene, com dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito
15h – Adoração
16h – Procissão e Missa, com o padre José Dácio, pároco da paróquia São Pio X







