ARACAJU/SE, 10 de setembro de 2025 , 16:59:21

Chuvas desse sábado alagam casas e obstruem vias em Aracaju

Segundo a Prefeitura de Aracaju, choveu cerca de 100 mm neste sábado (11). A incidência maior foi no início da manhã. Na zona Norte, em especial nos bairros Porto Dantas e Coqueiral, foram registradas ocorrências relacionadas a alagamentos de casas. Uma força-tarefa entre a Defesa Civil Municipal, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal da Assistência Social foi formada para atender aos chamados.

“Nas duas ocorrências, apenas danos materiais foram registrados”, disse o secretário da Defesa Social e da Cidadania e coordenador da Defesa Civil de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado. No Coqueiral, situado no bairro Porto Dantas, 25 famílias foram cadastradas e beneficiadas com a concessão eventual de kits contendo um colchão de casal, um colchão de solteiro, uma manta e uma cesta básica. Outras famílias que tenham sido prejudicadas pelas fortes chuvas deste sábado devem buscar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria José Menezes, situado no mesmo local, na próxima segunda-feira, 13, onde as situações serão avaliadas pelas equipes da Assistência Social.

A Emurb esteve presente ainda nas avenidas Dulce Diniz e Josino José de Almeida, no bairro Luzia e conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, respectivamente, realizando o serviço de desobstrução de drenagem.

Previsão

O alerta de 24h de chuvas, emitido pela Defesa Civil, segue até a manhã deste domingo, 12, com previsão de apenas 20mm.

O órgão pode ser acionada através do serviço emergencial 199, disponível 24h, caso situações de anormalidade sejam identificadas.

Com informações da ASN

Você pode querer ler também