ARACAJU/SE, 12 de março de 2025 , 6:21:43

Nos dois primeiros meses deste ano, Brasil registrou maior entrada de turistas internacionais da história

 

O Brasil recebeu mais de 2,8 milhões de visitantes estrangeiros nos dois primeiros meses de 2025, registrando a maior entrada de turistas internacionais da história. O número representa um crescimento de 57% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Somente em fevereiro, foram 1.326.884 desembarques de turistas internacionais. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e a Polícia Federal.

O Rio Grande do Sul segue sendo a principal porta de entrada dos turistas estrangeiros, marcando 347.186 chegadas. Em seguida aparecem São Paulo (309.977) e Rio de Janeiro (262.108). Já no Nordeste, a Bahia mantém a liderança nesse receptivo. Foram 24.254 viajantes que escolheram a capital baiana, Salvador, para entrar no país.

Entre os principais visitantes de fevereiro estão os argentinos. O Brasil recebeu 662.694 “hermanos”. O valor representa mais que o dobro da entrada de turistas vindos do país vizinho no mesmo mês do ano anterior (306.756).

O fluxo de europeus entrando no Brasil também aumentou (56%) entre janeiro e fevereiro. Países como França, Portugal, Alemanha, Reino Unido e Itália enviaram 142.000 turistas no segundo mês do ano, contra os pouco mais 91.000 que estiveram no país neste janeiro.

“É fundamental observarmos esse crescimento, especialmente entre turistas europeus. É fruto da ampliação do nosso trabalho de promoção dos destinos brasileiros em grandes e importantes feitas, como, por exemplo, a Fitur, que aconteceu em Madri no início do ano. Isso mostra que estamos conseguindo furar a bolha e posicionar o Brasil como um destino turístico viável, seguro e atraente para um mercado altamente exigente. O protagonismo do Brasil no turismo global é inegável”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Fonte: VEJA

Você pode querer ler também