Baixo São Francisco
A reestruturação da SE-204, que liga os municípios de Japoatã e Propriá, é aguardada com expectativa pela população local e por quem utiliza a via para o escoamento da produção agrícola e o transporte intermunicipal. O Governo do Estado, por meio do DER/SE, está executando a reestruturação completa de um trecho da SE-204. Com um investimento de R$ 21.591.343,98, a intervenção abrange uma extensão de aproximadamente 14 km, promovendo mais segurança e fluidez ao tráfego da região do baixo São Francisco.
Sebrae Sergipe
O Sebrae Sergipe realiza nesta quarta-feira, 21 de jneiro, às 19h, a cerimônia de premiação do Selo Sebrae de Qualidade Empresarial, iniciativa que reconhece e valoriza empresas sergipanas que se destacam pela excelência na gestão e pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao mercado. O programa tem como objetivo estimular a melhoria contínua dos empreendimentos, por meio de orientação e capacitação de empresários e colaboradores, fortalecendo negócios de diversos segmentos que demonstram compromisso com padrões elevados de qualidade.
Pedra Fundamental
Será realizado nesta quarta-feira, 21 de janeiro, às 16h30, o lançamento da pedra fundamental da Unidade Pedrinho Valadares, unidade do Hospital Amparo de Maria, no município de Nossa Senhora do Socorro. A solenidade simboliza o início de um importante projeto voltado à ampliação da assistência em média e alta complexidade em Sergipe. A previsão é que as obras sejam concluídas e a unidade entregue em dezembro de 2026.
Abiudando Aracaju
Em reunião com o trade turístico, a Prefeitura de Aracaju, por meio Setur, deu o pontapé para uma iniciativa inovadora que promete transformar a forma como moradores e visitantes se relacionam com a cidade. O projeto Abiudando Aracaju prevê a instalação de QR Codes em atrativos e equipamentos turísticos, permitindo acesso rápido e intuitivo a informações sobre cada local, suas histórias, curiosidades e importância para a construção da capital sergipana.
Jornada Pedagógica 2026
O Governo de Sergipe realizou ontem a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2026 da Rede Pública Estadual de Ensino, em solenidade no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. O evento marcou o início dos trabalhos pedagógicos do ano letivo e contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, do vice-governador Zezinho Sobral e da secretária de Estado da Educação, Gilvânia Guimarães, entre outros gestores, representantes de instituições parcerias da Educação, professores e equipes técnicas das 319 escolas estaduais.
Sergipe no Mudo
Durante a abertura da Jornada Pedagógica 2026, o governador Fábio Mitidieri anunciou novidades para o Programa Sergipe no Mundo. “No final do ano passado, aprovamos uma lei estendendo o Sergipe no Mundo também para os professores. E neste ano cada país terá pelo menos um professor, entre outras ações, como a parceria com a Universidade de Columbia (EUA), uma das mais renomadas do mundo, onde os professores poderão fazer uma imersão em Nova York. Nós teremos também 200 alunos no programa Sergipe no Mundo e, como a temática de hoje é tecnologia, também inserimos no programa o eixo Tecnologia, com três novos destinos: China, Singapura e o Vale do Silício, na Califórnia. E com isso a gente vai avançando nas conquistas, na qualificação e nas oportunidades”, disse Mitidieri.
Banese
O Banese realizou o workshop “Banese Crédito Rural 2026”, que teve como público-alvo projetistas que atuam no atendimento aos produtores rurais de Sergipe, e que foram convidados para conhecer as atualizações no processo de concessão de crédito rural adotado pelo Banco para o ano agrícola 2025/2026. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Instituição, em Aracaju.
Recorde de investimento
Na safra 2024/2025, o Banese registrou um investimento recorde de R$ 279 milhões na agropecuária sergipana, um aumento de 28% em relação ao ano anterior. Houve, ainda, aumento de 363% na destinação de recursos para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), demonstrando o apoio do Banese ao desenvolvimento sustentável do meio rural e à melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores.