Nada como cultivar as sensações do início de um relacionamento: esse é o segredinho de Coffee Sense, lançamento do Boticário para o Dia dos Namorados. Para aguçar todos os sentidos, as novas fragrâncias Coffee Sense contam com um ingrediente especial: o ativador do desejo*. As novas versões – Coffee Sense Woman e Coffee Sense Man – são assinadas pela casa de fragrâncias Givaudan. Além das colônias, a linha Coffee Sense tem o Gel Hidratante Corporal na fragrância Woman, com textura perfeita para massagem, e o Shower Gel 2 em 1, para a versão Man, que pode ser usado como sabonete e shampoo. A linha é 100% vegana e os frascos das colônias foram desenvolvidos usando vidro reciclado, o que significa 76,5 toneladas a menos de vidro no meio ambiente. Já os demais itens do portfólio são em embalagem de plástico vegetal. Os lançamentos já estão disponíveis no e-commerce da marca (https://www.boticario.com.br/), pelo app do Boticário, e WhatsApp por esse número (41) 8771-4909.
Psicodermatoses
Em isolamento social há mais de dois meses, mulheres e homens já puderam perceber uma mudança não positiva no aspecto da derme. Causados por vários distúrbios como a ansiedade, as psicodermatoses são doenças que se manifestam na superfície da pele, mas cuja causa tem fundamento psicológico. De acordo com a médica Andrezza Nascimento, responsável pela Clínica Sellecta, existe vários casos já registrados durante o isolamento social, e o número de queixas só tem crescido vertiginosamente. “Fatores externos desencadearam estresse em uma enorme parcela da população, e a pele sofre com ação dos hormônios que liberamos. O fato é que muitas vezes o dermatologista tem que unir forças com o psicólogo para que o tratamento realmente seja bem sucedido”, explica. Se isso acontecer, é importante buscar o apoio e consultar um profissional.
Cartórios por videoconferência
Divórcios, compra e venda de imóveis, doações, partilhas e inventários de bens imóveis urbanos e rurais no Brasil podem ser realizados por meio de videoconferência por todos os cartórios de notas do país desde o último dia 27 de maio. A norma nº 100/2020 foi publicada pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que fiscaliza os serviços dos cartórios, e dispõe sobre a realização de atos notariais eletrônicos a distância utilizando a plataforma e-Notariado, desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF). O procedimento estava há dois anos em andamento no CNJ. O protocolo permite ainda a realização de autenticações de documentos, reconhecimento de firmas, procurações públicas, como as de fins previdenciários para recebimento de pensão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e atas notariais. Tudo isso com assinatura digital.
Vendas pelo WhatsApp
Conectada às tendências de comércio eletrônico, a Ferreira Costa agora apresenta o seu canal de vendas no WhatsApp, através do número (81) 3338-8390 com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. Por ele, o cliente é atendido por um vendedor para realizar o seu pedido. A ideia da venda pelo aplicativo é ter o suporte humano ao realizar a compra, mas todo o trâmite ocorre pelo site. O vendedor coloca o pedido no carrinho e o cliente paga através do e-commerce da Ferreira Costa – www.ferreiracosta.com. Uma vantagem nesta modalidade é que, através do WhatsApp, o cliente pode escolher entre os 80 mil itens que a loja oferece, e não apenas o que está disponível no site. O consumidor também tem a facilidade de optar pela retirada na loja ou o recebimento do produto no conforto do seu lar. O aplicativo une a agilidade da tecnologia com o atendimento de um vendedor real, que dá assistência ao consumidor.
Cafés Starbucks
Uma das maiores grifes de café premium do mundo, a Starbucks desembarcou em Sergipe por meio da linha Starbucks At Home na rede GBarbosa. A notícia foi comemorada pelos fãs da marca, que já podem encontrar 15 produtos Starbucks nas lojas GBarbosa Jardins e Francisco Porto. São seis sabores disponíveis em cápsulas para Nespresso, seis para Dolce Gusto e três para grãos torrados e moídos. Todos com preço único de R$ 22,50. Com a linha Starbucks At Home, os apaixonados por café vão poder escolher dos aromatizados com notas de caramelo, aos suaves com chocolate ou com chocolate meio amargo, a exemplo dos House Blend, Pike Place Roast e Caffè Verona, respectivamente. Há também opções de torra clara a escura, bem como espressos e americanos, cappuccino suave e cremoso, além do tradicional café Colombia, equilibrado com notas de nozes.
Delivery nos shoppings
Os shoppings Jardins e RioMar unem forças para atender às necessidades de compras da população levando a diversidade de suas lojas até as residências. Cerca de 100 operações de diferentes setores trabalham em sistema de delivery, oferecendo segurança e conforto ao consumidor nesse momento em que a recomendação é manter o distanciamento social. Para adquirir quaisquer itens disponíveis, basta o consumidor acessar o atendimento remoto de suas lojas preferidas (via WhatsApp, site, Instagram, telefone ou aplicativo de entrega), selecionar os produtos desejados, efetuar o pagamento e recebê-los em casa. Além de disponibilizarem seus produtos para venda, as operações dos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, tecnologia, alimentação, variedades, dentre outros, têm procurado oferecer descontos, frete grátis e outros benefícios aos clientes. A lista completa de lojas e seus respectivos contatos estão disponíveis nos hotsites shoppingjardins.com.br/delivery e riomararacaju.com.br/delivery.
Mulheres com iniciativas
O Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou um estudo o qual mostra que em meio às dificuldades para gerenciar os seus negócios durante a crise, as sergipanas estão recorrendo mais ao ambiente digital que os homens para continuar funcionando e superar a queda de faturamento. A pesquisa revela ainda que elas também avançaram mais que os empresários do sexo masculino na implementação de estratégias de vendas online, engajamento em redes sociais e utilização de aplicativos. Enquanto apenas 15% dos homens começaram a realizar vendas online com o uso de redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp), o percentual de mulheres que passou a utilizar esses recursos chegou a 43%. Além disso, enquanto 15,8% das empresárias gerenciavam as suas contas pelo aplicativo dos bancos (pagamentos e recebimentos), apenas 6,5% dos homens adotaram a mesma prática. Uma dessas empreendedoras que passaram a dar mais atenção ao ambiente digital é Ana Michele, proprietária da confeitaria Pequeno Pedaço. Ela investiu na divulgação e comercialização de seus produtos no Instagram, utilizando inclusive postagens patrocinadas, e passou a utilizar o serviço de delivery para entregar as encomendas.