ARACAJU/SE, 2 de dezembro de 2024 , 6:45:14

logoajn1

Conexão por Paula Toquinho

 

Conselheira Susana Azevedo é empossada na presidência do TCE/SE

 

​A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) foi empossada na tarde de ontem, 11, em solenidade realizada no auditório do órgão. A direção para o biênio 2024/2025 passa a ser composta pela conselheira-presidente Susana Azevedo, pelo vice-presidente Flávio Conceição e pelo corregedor-geral Luis Alberto Meneses.  A posse foi marcada pela presença de diversas autoridades, a exemplo do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e dos dirigentes de todas as entidades representativas do Sistema Tribunais de Contas. Estiveram ainda entre os integrantes da mesa de honra o governador Fábio Mitidieri e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o conselheiro Cézar Miola (TCE/RS), presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), bem como todos os membros do colegiado do TCE/SE, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, e o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/SE), desembargador Ricardo Múcio.  “Confiante no poder feminino enquanto agente de transformação, defenderei sempre reflexões e ações que tragam espaços de voz e protagonismo às mulheres. […] Conclamo todos a sermos céleres, eficientes, inovadores, com vistas a viabilizarmos meios para que serviços públicos de qualidade possam ser entregues aos cidadãos e cidadãs no tempo devido. Quero um Tribunal de cidadania”, afirmou Susana Azevedo. Fotos: Igor Graccho

 

Madonna estrela comercial de 100 anos do Itaú ao lado de outros artistas

A campanha que apresenta a nova marca do Itaú Unibanco, lançada na semana passada, reúne uma série de artistas, sendo o principal nome o da cantora americana Madonna. Segundo o banco, foram reunidos nomes que inspiram o público sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Além de Madonna, estão nas campanhas o cantor Jorge Ben Jor, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, a atriz Fernanda Montenegro, a bailarina Ingrid Silva e a jogadora de futebol Marta. A campanha e a troca de marca são o pontapé inicial da comemoração dos 100 anos do conglomerado, em 2024. “Com o objetivo de fortalecer seu papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador, o banco abre as celebrações pelo seu aniversário de 100 anos com o lançamento de uma nova expressão de marca e um novo conceito institucional, o Feito de Futuro, que, a partir de hoje, convida as pessoas a refletir sobre o tempo, legado e longevidade”, afirmou o banco em nota. A nova marca resgata a origem do nome da empresa. Do tupi-guarani, Itaú significa pedra preta. O laranja ficou mais destacado, embora o azul continue sendo usado em outros segmentos, como Uniclass e Personalité. Os segmentos de Private e Itaú BBA usam tons mais escuros. Foto: Reprodução/Internet.

 

O Globo de Ouro 2024 anunciou os seus indicado. A premiação da 81ª edição do evento acontece no dia 7 de janeiro de 2024.

O filme “Barbie” e a série “Succession” são as produções com o maior número de indicações, com nove cada. Entre as categorias de cinema, é possível destacar também “Oppenheimer”, em oito categorias, e “Assassinos da lua das flores” e “Pobres criaturas”, com sete cada. Os músicos também não ficaram de fora da premiação do cinema. Taylor Swift pode vencer a categoria inédita “Conquista Cinematográfica e de Bilheteria” com o documentário da “The Eras Tour”. Bella Ramsey, de “The Last Of Us”, se destaca como a mais jovem selecionada entre os principais prêmios do evento.

No Pódio

Como forma de apoiar talentos do esporte e incentivar a prática desportiva, a Legislar Imobiliária patrocinou dois atletas na 9ª edição da Corrida Meia da Conceição, tradicional evento que aconteceu no domingo, 10. Na prova, a jovem Karen Santana venceu a categoria 6km. Já o experiente Márcio Barreto faturou o terceiro lugar na prova de meia maratona, que compreende 21k. Colocando a Legislar no pódio da competição. A ocasião recebeu cerca de 3.500 participantes, divididos entre percursos que vão de 3 a 21Km.  Diretora jurídica adjunta e de marketing, Monaliza Soares, pontuou que o incentivo ao esporte está entre as práticas da empresa. “Essa é uma forma não só de destacar talentos da modalidade, mas também de mostrar que a Legislar se preocupa com a saúde e bem-estar”, disse.
 
 

Estreia

O Boticário e  a Disney se uniram para trazer ao Brasil a première da nova animação “Wish: o Poder dos Desejos”, na manhã de sábado (9/12), no Shopping Eldorado, em São Paulo. Personalidades estiveram presentes na pré-estreia do longa-metragem, que reforça o potencial transformador dos sonhos. O filme, que será lançado oficialmente em 4 de janeiro de 2024, inspirou o lançamento de uma linha infantil do Boticário, apresentado também na ocasião. Em edição limitada Disney Wish é composta por produtos que fazem conexão com um personagem-chave da animação: a Estrela. Contendo quatro itens, sendo Colônia, Loção Hidratante com Glitter, Palette Multifuncional, Gloss Labial e Kit de Pincéis, toda a linha tem selo de qualidade e segurança para crianças a partir de 7 anos. Os produtos chegam a todos os canais de venda da marca em 26 de dezembro, mas terão venda antecipada por meio da venda direta. Na foto, o apresentador Pedro Bial com o filho. 

 

 

Novo Ciclo

Doutora em Ciências pela USP, a dermatologista Thâmara Morita inicia um novo ciclo. A partir de agora, ela atende seus pacientes em um novo local, uma clínica boutique, com o objetivo de oferecer uma experiência com um maior conforto, sofisticação e elegância. As consultas serão realizadas na Rua Péricles Muniz Barreto, nº 235, no bairro Salgado Filho, na zona sul da capital. Que a nova fase seja de ainda mais sucesso!
 

Natura é a primeira empresa de cosméticos a lançar Canal de WhatsApp e abre mais uma via de relacionamento com o público

E se você pudesse receber novidades do seu assunto favorito direto no seu celular? Em um movimento pioneiro no segmento de beleza no Brasil, a Natura alcança um marco ao ingressar no universo dos Canais do WhatsApp, novidade lançada em setembro, tornando-se a primeira marca de cosméticos certificada no país na plataforma. O Canal da Natura chega como um vetor para levar conteúdo de informações, dicas e novidades em maquiagem, skincare, cabelos e tudo o que está relacionado ao universo da beleza e do bem-estar. Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura, compartilha sua visão sobre essa inovação: “Estamos tanto empenhados em estarmos mais próximos e conectados às pessoas, quanto antenados às novidades e ferramentas que potencializam esse diálogo. E o Canal da Natura no WhatsApp nos permitirá justamente fortalecer essa conexão, oferecendo conteúdos ‘pocket’ e em tempo real, que atendam às expectativas do nosso público com linguagem leve e descontraída, como já acontece em nossos outros canais. E ser certificado pela Meta é significativo, garantindo ainda mais nossa autenticidade como canal oficial e possibilitando que nossos seguidores nos encontrem de maneira confiável. Fora isso, as possibilidades no canal são muitas e vamos explorá-las”.
 

Brinquedo dos Sonhos

Fim de ano é tempo de celebrar as conquistas, compartilhar alegria com as pessoas queridas e praticar solidariedade. Para ajudar você a levar essa felicidade a famílias em situação de vulnerabilidade, o Shopping Jardins realiza mais uma edição de sua tradicional campanha solidária. Até o dia 20 de dezembro acontece a ação ‘Brinquedo dos Sonhos’ e a população de Aracaju tem a oportunidade de apadrinhar uma ou mais crianças atendidas pela ONG CrerSer. Para participar, basta ir ao estande localizado em frente à loja Centauro, escolher uma das cartinhas e realizar o pedido de Natal da criança, doando o presente solicitado por ela. O atendimento ao público acontece, diariamente, das 12h às 20h.
 

Verdfrut inaugura 2ª unidade em Aracaju 

Levar uma experiência saudável e mais verde para os sergipanos é o propósito da rede Verdfrut que inaugura nesta quinta-feira, 14, a segunda unidade em Aracaju. A Verdfrut tem 20 lojas, mais de 900 funcionários e está presente no Rio Grande do Norte, Recife e João Pessoa.  A nova unidade está localizada na Avenida Capitão Joaquim, no bairro Farolândia, logo após a ponte Juscelino Kubitschek sobre o rio Poxim. A loja tem 590m² e vai oferecer aos clientes grãos, temperos, padaria, saudáveis, frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, entre outros produtos. Os produtos do hortifruti vêm direto do campo para a sua mesa com mais qualidade e frescor. A unidade funcionará de segunda a sábado das 6h às 22h e no domingo das 7h às 20h.