Aroldo Franca marca presença em evento de apresentação da Casa Mar Artefacto, em São Paulo.
Na última quarta-feira, 12 de março, o CEO da Valor, Aroldo Franca, acompanhado da sócia e diretora jurídica, Delane Franca, estiveram presentes no evento exclusivo da Casa Mar Artefacto em São Paulo. O encontro reuniu a Equipe de Arquitetos, a Construtora Record e a Equipe de Marketing, que apresentaram o projeto ao público paulista. O Casa Mar Artefacto é um empreendimento de alto padrão, ideal tanto para morar, investir ou rentabilizar, consolidando-se como um dos projetos mais luxuosos e sofisticados do Brasil. Com assinatura da Artefacto, o condomínio une design, sofisticação e uma perfeita integração entre natureza e arquitetura. Destaque para a arquitetura impecável das residências, assinada pelo renomado David Bastos, a curadoria de Pedro Ariel Santana e o planejamento urbanístico do premiado escritório FGMF. Garanta seu Casa Mar com a Valor! O empreendimento oferece a melhor relação custo-benefício tanto para uso próprio quanto como investimento. Para mais informações, consulte: Aroldo Franca – (79) 99972-5447
Natura entra no mercado de dermocosméticos com novo posicionamento de Chronos
Mulheres que fazem acontecer em Sergipe
No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a diretora, multiartista e ativista afroindígena Héloa e a diretora e produtora executiva Daniella Hinch, arregaçaram as mangas em mais um processo de visitas técnicas às aldeias protagonistas desta nova etapa de Originários, série produzida pela Aláfia Cultural, com recursos da Lei Paulo Gustavo, a partir do Edital de Chamamento Público nº. 06/2023 – Tarcísio Duarte, para apoio a produção de obras audiovisual. Originários é a primeira série indígena sergipana e é realizada por duas mulheres também sergipanas muito potentes em suas atividades. Na última semana, Héloa e Daniella, ambas diretoras do projeto, estiveram presentes nas aldeias Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio-AL e Fulkaxó, na cidade de Pacatuba-SE, onde dialogaram sobre a série e vivenciaram a força da sabedoria ancestral, que se cruzam com a contemporaneidade, trazendo atenção da sociedade para a importância dos povos originários para a manutenção da vida na Terra. O público sergipano já está ansioso para acompanhar cada um dos seis episódios que a série apresentará, a partir do olhar dos povos indígenas e dessas duas mulheres que fazem acontecer mundo afora.
Fotográfos do Incluzoom homenageiam Aracaju
O IncluZoom, curso de fotografia voltado para a inclusão de aprendizes com deficiência intelectual, em parceria com o Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (Iluminar), promove mais uma edição da exposição ‘Aracaju Além das Lentes’, que acontecerá de 15 a 23 de março, no RioMar Aracaju. Com o apoio do Ministério Público de Sergipe, por meio do Caop de Defesa dos Direitos Humanos, além do RioMar Aracaju, Yázigi, Projeto Aracaju Acessível e NEO Comunicação Visual, a exposição homenageia os 170 anos de Aracaju, celebrados em 17 de março. A mostra também ressalta o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. ‘Aracaju Além das Lentes’ pode ser conferida pelo público, no Piso L2 do RioMar, próximo à Riachuelo.
Educação de Sergipe presente!
O vice-governador, secretário de Estado da Educação e presidente do Conselho Nacional dos Secretários da Educação, Zezinho Sobral, participou do ‘Encontro Anual Educação Já 2025’, promovido pelo movimento Todos Pela Educação. Realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o encontro reuniu governadores, gestores, secretários e especialistas nacionais e internacionais para debater avanços das políticas públicas educacionais no Brasil. Zezinho Sobral participou do painel sobre a implantação do novo ensino médio. O gestor reforçou o compromisso de Sergipe com a educação transformadora e a constante aplicação de práticas inovadoras que fazem de Sergipe referência nacional.
Restaurante Reinaldo Moura no TCE

Na quinta-feira (13), a deputada federal Yandra Moura (União) participou, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), da inauguração do Restaurante Escola Senac Conselheiro Reinaldo Moura Ferreira. A neta do homenageado destacou seu legado enquanto conselheiro da instituição e trajetória de vida, marcada por desafios e vitórias. Reinaldo Moura integrou o colegiado do Tribunal de Contas de fevereiro de 2001 a dezembro de 2013, assumindo, inclusive, a presidência do Tribunal. “Estar aqui na Casa que ele serviu há tantos anos, que foi uma das três grandes paixões dele me deixa muito feliz. Ver essa ideia de formar aqui uma escola, a partir de uma cozinha junto com o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, muito me honra porque os jovens serão formados e vão poder ingressar no mercado de trabalho com todo o apoio necessário”, afirmou Yandra. “A minha felicidade em poder estar na presidência do Tribunal e poder homenagear Reinaldo Moura. Me lembro quando Reinaldo era líder do governo e eu líder da oposição na Assembleia, a gente tinha debates bem calorosos em Plenário. Mas depois tudo ficava bem, sempre houve muito respeito e uma amizade acima de tudo”, lembrou a presidente do TCE, Susana Azevedo.