ARACAJU/SE, 2 de dezembro de 2024 , 5:40:17

logoajn1

Fames

A prefeita de Capela, Silvany Mamlak é a primeira mulher a presidir a Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES). A chapa vencedora conta com forte participação feminina, são cinco mulheres e seis homens, incluindo as prefeitas Esmeralda Cruz, Jeane da Farmácia, Lara Moura e Zete de Janjão. A eleição ocorreu na sexta-feira, 27. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2025/2026. Silvany, que assumirá a presidência em 2025, diz que a missão maior é dar continuidade ao papel desempenhado por Sergipe no municipalismo nacional, sem deixar de lado a interlocução e capacitação dos municípios sergipanos.

 

Reforma

O tradicional Centro de Excelência Vitória de Santa Maria, localizado no Bairro Santa Maria em Aracaju, entrará em reforma nos próximos dias. A assinatura da ordem de serviço foi feita ontem, 30, pelo governador Fábio Mitidieri, durante a entrega de outra reforma: a do Centro de Excelência Nelson Mandela, também na capital. O evento marcou a 55ª obra da Educação da gestão atual, com 149 escolas climatizadas já entregues.

 

Sonho realizado
com a construção do Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, no bairro 17 de Março, a Prefeitura de Aracaju possibilita o sonho da casa própria para mais de 1.300 famílias aracajuanas. O projeto inovador, que levou infraestrutura de qualidade para onde havia uma ocupação irregular, teve a primeira fase concluída e 704 unidades habitacionais entregues pelo prefeito Edvaldo Nogueira na sexta-feira, 27.

 

Danielle

Durante o último final de semana, a delegada Danielle Garcia (MDB), candidata a prefeita de Aracaju, divulgou que realizou seus atos de campanha em todas as regiões da capital. Foram carretas, caminhadas e encontros com apoiadores que ocorreram no Siqueira Campos, São Carlos, Veneza, Porto Dantas e na Zona da Expansão. “É por justiça social que eu estou aqui, nenhuma outra razão. Estou aqui porque eu quero que os aracajuanos se orgulhem da cidade onde moram, porque acredito na força e na coragem de vocês para também trabalhar por essa mudança que tanto queremos”, afirmou Danielle.

 

Candisse

A candidata à prefeitura de Aracaju Candisse de Lula, PT, foi convidada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) para uma reunião de assinatura do “Pacto pela Sustentabilidade dos Municípios e Qualidade de Vida Urbana”, um termo de compromisso para reforçar o pacto com a sustentabilidade em sua próxima gestão com os membros da entidade. O evento foi realizado ontem. Candisse criticou o que classificou de negligência da atual gestão em relação à falta de revisão do Plano Diretor de Aracaju e se comprometeu a implementar um planejamento sustentável para a cidade, destacando a importância de construir moradias populares e áreas de preservação ambiental.

 

Luiz Roberto

Também presente ao evento do CAU/SE, o Candidato à prefeitura de Aracaju, Luiz Roberto destacou a relevância da iniciativa como um contributo decisivo para a gestão municipal elencar prioridades. “É extremamente relevante esse olhar técnico e as observações levantadas pelo CAU para orientar algumas ações da administração municipal. Esse processo interativo fortalece a iniciativa de permitir, cada vez mais, a participação dos segmentos da sociedade nas diretrizes de desenvolvimento urbano”, destacou Luiz.

 

Emília

A assessoria da candidata Emília Correa divulgou ontem que atendendo a uma representação de sua coligação “Por uma nova Aracaju”, o juiz da 27ª Zona Eleitoral de Aracaju, determinou a retirada imediata de uma pesquisa eleitoral divulgada pela coligação “Para Aracaju Avançar Mudando”, encabeçada pela candidata Yandra Moura (União Brasil). De acordo com a ação, a coligação de Yandra Moura divulgou, em suas redes sociais, no dia 17 de setembro de 2024, o resultado de uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa Nacional Pesquisa Ltda, sendo que a pesquisa, registrada sob o número SE-07703/2024, só poderia ser divulgada legalmente a partir do dia 22 de setembro, segundo as regras da Resolução TSE nº 23.600/2019, alterada pela Resolução TSE nº 23.727/2024.

 

Niully

A candidata Niully campos publicou em suas redes sociais,  no último fim de semana, que “não dá para fazer uma cidade culturalmente diversa se a construção dessa Cultura não for democrática. Nós sabemos que é preciso coragem para tornar a nossa cidade pujante em cultura local e faremos isso ao chegar na prefeitura”, escreveu.