O cirurgião dentista, especialista, mestre e doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial, Gustavo Barreto é o ilustre aniversariante do dia. Casado com a elegante arquiteta Renata Rolemberg, o aniversariante é pai de Gustavinho e Gabriel. Apaixonado pela família, ele vai brindar a virada de um ciclo ao lado dos filhos e da esposa. Que Deus o abençoe. Parabéns!!
Conhecimento online
Todos sabem que os centros de ensino e culturais estão com portas físicas fechadas, mas com janelas virtuais descobertas., especialmente museus e faculdades. E, sem dúvidas, o momento presencial tem enorme valor e muitas vezes desperta muito mais emoção e concentração. Porém, em tempos de isolamento social, usar as plataformas digitais disponíveis é a única opção. Um exemplo de que mesmo virtualmente é possível adquirir conteúdo de qualidade é o Masp, que te toda semana conta com uma série de atividades pra lá de interessantes. Lives, #tbts, séries, aplicativos gratuitos, seminários, um baú com verdadeiro tesouro do conhecimento das artes. Todas as quartas, por exemplo, o museu promove no Instagram o encontro virtual Diálogos no Acervo. Nele, seguidores são apresentados a obras da coleção do museu por meio de cada trabalho, como biografia do artista, técnica e contexto histórico. Bacana, não?
Retomada das Aulas Online

Parceria de Peso

Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio
O anúncio dos ganhadores da 11ª edição da premiação realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) consagrou os centros comerciais do Grupo JCPM e NB Empreendimentos na capital sergipana como os responsáveis por dois dos melhores programas de estágio no Brasil. O Shopping Jardins conquistou a primeira colocação na categoria “Outros Serviços – faixa de 10 a 50 estagiários” e o RioMar Aracaju obteve o terceiro lugar no mesmo segmento. O prêmio é resultado de um estudo qualitativo que teve o objetivo de apurar a satisfação dos estudantes acerca dos programas de estágio em que estão inseridos e estabelecer um ranking das empresas que oferecem as melhores condições para a formação dos jovens. Ao todo, 719 organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor, instaladas em diferentes cidades do país, participaram da pesquisa realizada de outubro de 2019 a janeiro de 2020, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SP) e o IBOPE.
Debatendo a indústria do Gás Natural em Sergipe
Trazendo foco às discussões sobre o cenário do setor de Petróleo e Gás em Sergipe, será realizado no dia 06 de julho o webinar “Perspectivas e principais gargalos tributários para o desenvolvimento da indústria do Gás Natural”. O evento é uma parceria entre Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSP&G) e Agência EPBR. O debate será transmitido a partir das 16h, no canal da EPBR no YouTube.Entre os debatedores estão previstos o deputado federal Laércio Oliveira (PP/SE); a diretora de Gás Natural no Ministério de Minas e Energia (MME), Symone Araújo; o secretário executivo do FSP&G, Márcio Félix; e o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes. A mediação do debate ficará a cargo de Felipe Maciel, da EPBR, agência especializada na área de óleo e gás. A apresentação da parte técnica do evento será feita pela equipe do escritório Machado Meyer, com larga experiência na área, através dos representantes Raquel Novais, Camila Galvão e Diogo Teixeira. Foto: Reprodução